Páginas

21 de fev. de 2008

Aborto

Acabo de assistir uma reportagem de uma clínica de aborto clandestina que foi fechada pela polícia. Veja aqui uma matéria sobre este caso:

MP fecha clínica de aborto e prende 14 no Rio


Primeiro uma produtora com uma camera escondida entra na clinica e ouve do "médico" que o método adotado é o de sucção e que ela ficará sedada por apenas 10 minutos e poderá ir embora andando.
Em outra sala uma atendente cobra o valor de R$750,00.
O preço varia conforme a idade da mãe o a idade do feto.
Logo depois a polícia entra e efetua o flagrante.
os tres funcionarios da clinica responderão por aborto com o consentimento da mãe e formação de quadrilha.
As três mães e os respectivos acompanhantes responderão pelo crime de aceitarem o aborto.

Sabem, eu fiquei alarmado com a falta de controle que as coisas estão - e sempre estiveram!

Esta clínica realizava em média dez abortos por dia!
Considerando que temos uma ou duas clinicas por cada subbairro aqui do Rio, temos uma espantosa geração de lixo hospitalar!

Se você não sabia, após ler isto já sabe que sou contra o aborto.

Discordo quando dizem que o corpo é da mãe e ela pode decidir em matar o próprio filho ou não.
Discordo que o direito ao aborto é uma forma de respeito a mulher.

Quer respeitar a mulher? Não enfie o pênis nela se não está certo que pode ser pai! E quem é a favor do aborto está respeitando a mulher? Não invertam as coisas!

O crescimento dos cabelos acontece sem o consentimento nosso. Depois de um tempo o cabelo cai.
Se você juntar um fio de cabelo seu do chão, você vai guardá-lo numa caixa pois ele é seu?
Ele não era seu nem quando estava na sua cabeça! Ele não é obra sua!
Da mesma forma o feto cresceu de você, mas não lhe cabe a decisão de matá-lo!

Optar pelo aborto é um sinal de fraqueza, de nao querer encarar uma realidade. Sempre há a possibilidade de doação.

Gravidez devida a estupro é uma lástima!
Mas o esperma do estrupador não é malvado. O feto que nascerá não cometeu nenhum crime.
Cabe um acompanhamento psicológico para que a mãe deixe de transferir o ódio e dor do que sofreu para o feto.
E, novamente, cabe a doação.
O crime de aborto não é justificado por causa do crime de estupro!

Aborto por que o pai regeita a filha solteira grávida? Ah, deixem de dar valor a opinião alheia! A opinião de um bando de inúteis, recalcados e desocupados é mais importante que uma vida humana?

Aborto por nao ter condições finaceiras?
Primeiro você pode lutar para ter melhores condições financeiras.
Mas se ainda assim optar por ser pobre, pode pedir ajuda, pode doar a criança!
Acho que devemos evitar errar. Não quer engravidar? Não dê! Deu? Foi bom? Ótimo! Mas agora assuma seus atos com a graça e olhar em frete de um adulto, não pela fuga de um fraco, infantil!

Uma vez uma mulher me disse que queria abortar logo, pois se conhecia, se o feto nascesse ela se apegaria ao bebê e não conseguiria doá-lo.
Mas então, se ela percebia que amar era natural, por que não se dar este presente?

Basicamente falta enfiar na cabeça destas pessoas que o feto é um cidadão com todos os direitos civis.
Pena que gradativamente estão nos aviltando, invadindo nossos espaços, acabando com nossos direitos. E esta leva de ingênuos acha que conseguirá um avanço social com a legalização do aborto. Pra mim será mais um passo na derrocada de nossos direitos. Menos uma fibra em nossa dignidade humana.

Abortar por que uma criança estraga a sua carreira? Peraí, uma carreira é algo feito por um ser humano para ele viver. Uma carreira que te levasse a morrer de fome não seria uma carreira. E ter um filho é algo relacionado a vida. Não é a sua carreira que exige que você aborte. É a sua forma de ver a sua carreira que é doentia.

Olha, eu sei que assumir uma responsabilidade tão grande como a de criar um filho não é fácil. Mas então, peça socorro! Doe a criança!
Note o detalhe: assumir a responsabilidade de criar uma criança.
Agora discordo que colocar uma criança no mundo seja opção sua. Isto é da natureza. Você não deve ter vergonha de dar a luz.
Mas, sim, deve ter vergonha de ter dado de forma irresponsável.
E um erro não tapa outro

Outro papinho furado que ouço é que é melhor matar o feto que doá-lo pela humilhação que a criança passará num orfanato. Mas, os orfanatos são uma merda por nossa conivência. A gente deixar os orfanatos assim é crime! Um erro não compensa o outro! Se você tem a coragem de dizer que é melhor estar morto do que viver num orfanato, então devia ter coragem de ir ajudar a melhorar a situação de pelo menos um deles!

E não venha me dizer o que é melhor para o feto. Diga o que é melhor pra você! Se você, quando ainda feto, fosse arguido se preveria crescer num orfanato ou morrer sem ver o sol, o que você responderia?

Por fim, se sabemos que a mãe corre risco de vida, então sim cabe a mãe decidir, se deve morrer para seu filho nascer ou o contrário.
Nesta situação sim apoio o aborto.
Mas poderiam aproveitar o procedimento do aborto pra ligar as trompas!
Uma tia minha optou por morrer para que meu primo nascesse. E ele acabou se tornando meu irmão. Sei que uma decisao de dar a vida pelo filho necessita de amor. Sei que foi opção dela. Sempre a repeitarei e nunca conseguirei ter toda a admiração por ela que ela merece!
Mas foi opção dela.

Pessoalmente se eu tivesse no lugar dela optaria por morrer para q meu filho nascesse. Mas dai eu teria uma preocupação: qual seria o futuro do meu filho? E eu tentaria fazer o que ela fez: chamar quem ela confiava pra criar meu filho.

Neste caso ela chamou a minha mãe. Minha mãe aceitou.
Outro ponto pra mim admirar minha mãe, que não era perfeita, mas era corajosa

Então eu vejo o aborto como uma forma de fuga de uma responsabilidade. Como um ato covarde.

Você é a favor do aborto? Parabéns pela oportunidade de ter uma opinião! Pois quem foi abortado não teve como concordar ou discordar.


Uma historinha legal pra mim:
Um professor na Faculdade de Medicina da Universidade de Califórnia um dia perguntou aos seus alunos.
"Aqui é a história da família: O pai tem sífilis. A mãe tem tuberculose. Eles já tiveram quatro filhos. O primeiro filho é cego. O segundo filho morreu. O terceiro filho é surdo e o quarto filho tem tuberculose. A mãe está grávida. Os pais estão dispostos a ter um aborto se for recomendado. O que é que vocês recomendam?"
A maioria dos alunos optaram pelo aborto.
"Parabéns," anunciou o professor. "Vocês acabaram de matar Beethoven."



2 comentários:

Cristina Caetano disse...

Não acho uma fraqueza, acho uma imensa coragem tomar uma atitude como essa. Não sei se seria capaz, não sei mesmo, há várias situações em que imagino que seria, principalmente num caso de estupro. Há diversos motivos que levam uma mulher à fazer um aborto e a maioria não o faz de alma leve, nem sou capaz de julgá-las por isso.

Sinceramente gostaria que a interrupção da gravidez não fosse um crime e milhares de mulheres não fossem obrigadas a irem à clínicas clandestinas, para isso existem as leis: para poder definir o que é crime.
Gostaria também que os magistrados do nosso país fossem mais humanos com as mulheres com relação ao aborto de anencéfalos.

Não adianta nada proibir por ser contra, o número de abortos não diminuiu até os dias de hoje pela proibição. Covardia é fingir que não acontece ou achar que proibir fará alguém mudar de idéia. A Igreja Católica ainda exerce um poder político imenso no Brasil embora a nossa Constituição diga que somos um estado laico.

Que tal deixarmos que apens Deus nos julgue com relação a isso e não um homem? Sinceramente prefiro, acho Deus bem mais justo.

Beijinhos

Cristina Caetano disse...

Ah, que doação? Estamos no Brasil e não nos EUA.

E eu sou toalmente favorável a uma lei a favor do aborto.

Beijinhos