15 de out. de 2011
Feliz Dia do Professor
Estamos aceitando que o marketing molde as opinioes de nossos filhos. Que forjem provas de que eles vivem em um outro mundo. Um mundo fantástico, como numa novela ou seriado.
Neste mundo, o tempo nao urge, então você pode estudar amanhã. Aliás, o tempo nao existe, então não se precisa iniciar nada que não acabe em horas. Nossos filhos conseguem planejar a sua ida pra noite, mas seria surreal pensar na sua ida ao ITA, por exemplo.
Nesse modo de ver o mundo, qualquer idéia magica é aceita como real. Alias, o senso do que é real e irreal caiu por terra ha décadas. OVNIs, vampiros, artes divinatórias, folclores oriental, judaico, africano, brasileiro, teorias da conspiraçao, lendas urbanas se misturam com a realidade na cabeça de nossos filhos de forma que, pra eles, é certo crer em qualquer coisa. Principalmente se essa coisa nao pode ser provada. Ou seja, acatamos que levem nossos filhos à esquisofrenia.
Geraçao Tarja Preta
Para esses seres sem espírito não sobra muito para se amar. A única forma de sucesso pessoal é a ostentaçao, a jactância e a arrogância e prepotência. Nossos filhos nunca encherão o peito por ter feito uma xilogravura, mas se acharão especiais se tiverem um celular com blue tooth e mp3.
O aspecto físico é o que conta. A visao nazista de que cabelos lisos e olhos claros e corpos esbeltos são simbolo de beleza são acatados e perseguidos por todos.
Numa sociedade dessas não ha lugar para professores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário