Páginas

9 de ago. de 2008

Quem sou eu?

Quem sou eu? Sou feliz e alegre.
Opa! isto nao é quem sou eu... isto é o meu humor.

Amo desenhar, aviões, pastel de carne, bomba de chocolate, cinema, batman, astronomia, química, informática, natação, vitamina de banana com aveia, mil-folhas, dar e ganhar massagem... Não! Isto não sou eu! Isto é uma orientação do que me chama a atenção!

Amo vestir terno, sobretudo, óculos de sol e chapéu fedora... não! isto é só uma preferência de vestiário!

Pratico óleos, meditação, incenso, tai-chi, já li a Bíblia, Buda do Sidarta Gautama, o Corão, Bhagavad Gītā, Tao Te Ching e ainda me cobro por nao ter lido o Popol Vuh nem sobre xintoismo... mas isto apenas mostra um teor de buscador da Verdadeira Verdade. Não demonstra quem sou eu...

Sou cooperativo, perseverante, proativo, amoroso, bobalhão, paciente, companheiro, cúmplice de quem eu amo... pára! isto nao sou eu... isto são alguns adjetivos do meu temperamento e personalidade

Sou um cara... isto não... é meu gênero

Sou técnico químico... não! isto é minha escolaridade

Sou professor de informática... é minha profissão

Sou gaúcho... não... isto é minha nacionalidade...

Entao eu nunca soube responder a esta pergunta!

Talvez eu seja aquilo que tá la dentro, bem no fundo.

Não a inteligência, não a criatividade, não a memória, nem o meu domínio da fala, ou a minhas gargalhadas, nem as minhas emoções, ou o meu corpo físico - que deixa meu cardiologista tranqüilo apesar da idade cronológica, mas o que está por trás disto tudo, o que decide quando e quais destes itens lançar mão.

Esta coisa bem interna todo ser humano tem e nisto todos são iguais, com uma origem comum.

Isto me mostra que todos somos um e que toda guerra, aversão, preconceito, desrespeito, discriminação e falta de consideração são provas de ignorância. De que a pessoa ainda não se conhece.

0 comentários: